Notícias

FILTRAR:

Teletrabalho e desconexão : SINTETEL cobra VIVO para iniciar as negociações

A empresa adotou o sistema de teletrabalho para grande parte dos seus trabalhadores, desde o início da pandemia do COVID19. Esses temas são importantes e afetam a vida os trabalhadores. 

Por conta disso,  direção do SINTETEL está insistindo com a VIVO para iniciar as negociações sobre o teletrabalho e o direito à desconexão o mais rápido possível. 

A intenção do Sindicato é regulamentar, via aditivo ao Acordo, o teletrabalho na empresa. O SINTETEL negociou um Acordo de Teletrabalho com a TIM que se tornou referência.

Com relação ao direito à desconexão, vale lembrar que o Sindicato realizou no ano passado uma pesquisa com os trabalhadores de Telecom. O objetivo foi saber se os trabalhadores são acionados fora do horário de serviço pelos supervisores/gestores.

O resultado foi preocupante:
• 80,6% dos entrevistados responderam que SIM. Eles são acionados pela empresa fora do horário de trabalho.

• 19,4% responderam que são acionados TODOS OS DIAS fora do horário de trabalho.

Por isso, o SINTETEL busca uma solução com a empresa para acabar com essa prática, uma vez que todos os trabalhadores TEM DIREITO ao descanso e convívio familiar.

A VIVO informou que agendará reunião muito em breve.

Acompanhe as notícias pelo site, comentem pelas redes sociais Facebook e Instagram (@SintetelSP) e apoiem nossas reivindicações.