Notícias

FILTRAR:

As negociações com as empresas de teleatendimento vão de mal a pior

Os dirigentes do SINTETEL não esconderam a sua insatisfação com a demora das empresas em apresentar proposta para o Instrumento Coletivo 2021. Elas demoram a marcar negociação e quando acontece a reunião, elas têm a cara de pau de aparecer com a mesma proposta recusada anteriormente pelo SINTETEL. 

Nesta terceira reunião, ocorrida em 12/02, as empresas compareceram com uma chuva de desculpas esfarrapadas.

Trabalhador de teleatendimento, o SINTETEL está indignado e precisa da sua participação para que você também mostre o seu descontentamento.

As empresas estão subestimando a capacidade de luta dos trabalhadores, além de menosprezar todo o seu empenho e dedicação desde o início da pandemia. De uma forma bem oportunista, eles têm usado este momento crítico que vive a sociedade para aumentar ainda mais os seus lucros.

As alegações com custos para comprar álcool em gel e máscaras são insignificantes diante dos ganhos que elas tiveram com economia de luz, água, vale transporte, limpeza e outras situações adicionais.

E ainda tiveram o desplante de não marcar a próxima reunião. É um desrespeito total! A direção do SINTETEL não aceitará tamanho descaso das empresas. Exigimos respeito aos trabalhadores que se dedicaram muito nesta pandemia.

Portanto trabalhadores fiquem ligados nas informações do Sindicato!

Por isso elencamos algumas premissas importantes para a categoria:

1-Garantia da data-base que é 1º de janeiro;

2-Efetividade e celeridade na negociação; 

3-Superar a defasagem do piso salarial e recuperação das perdas financeiras.

4- Pisos salariais para supervisores; 

5-Exigimos cláusulas específicas para o Teletrabalho/home office (com ajuda de custo para os trabalhadores que estejam em home office).

Se as empresas não apresentarem uma proposta decente, elas sentirão a força dos trabalhadores mobilizados e prontos para a luta!

*IMPORTANTE: Esta negociação não envolve a empresa Atento. O Acordo Coletivo 2021 foi aprovado pelos trabalhadores da Atento nas assembleias realizadas de 20 a 24 de julho de 2020 em todo o estado de São Paulo.

Fique ligado nas informações e notícias em nosso site e redes sociais (@SintetelSP).

Sozinho o problema é seu! Juntos o problema é nosso!