Notícias

FILTRAR:

VIVO Guarulhos, ABC e Mogi passam por restruturação

A Vivo anunciou mudanças nas áreas de campo de Guarulhos, ABC e Mogi e gerou muitas dúvidas e incertezas nos trabalhadores.

Assim que o SINTETEL teve conhecimento dessas modificações, contatou a empresa. 

O RH garantiu que não haverá demissões na transição, uma notícia importante diante desse cenário de pandemia e desemprego de 14 milhões de pessoas.

Para dar total apoio aos trabalhadores e acompanhar de perto a reestruturação, o SINTETEL esteve presente, nesta semana, nas bases de Guarulhos, ABC e Mogi. 

Todas as dúvidas e reivindicações dos trabalhadores foram registradas pelo Sindicato e encaminhadas ao RH da Vivo. 

A seguir, estão as principais reivindicações: 

• Garantia, no mínimo, da mesma remuneração (salário + PIV): trabalhadores que serão migrados para implantação ou para outra atividade estão preocupados, pois nada foi falado sobre o PIV; 
• Almoxarifado de Guarulhos/ABC/Mogi: dúvidas se permanecerão em funcionamento;
• Atividade em Guarulhos/ABC/Mogi: questionamentos sobre quais atividades permanecerão;
• Liberação de diária e hotel: os trabalhadores, lotados na área de implantação, viajam bastante para locais com até 300 km de distância. Eles têm que ir e retornar todos os dias. Esse “bate e volta” é muito cansativo e perigoso nas estradas;
• Reajuste na cota de combustível: o combustível tem sofrido reajuste periodicamente, mas a empresa não aumenta a cota para o trabalhador há muito tempo. Desse modo, o crédito acaba muito antes do final do mês. Não ter combustível para trabalhar prejudica o trabalhador no seu PIV e nas metas da empresa.  Esse item traz muita preocupação, ainda mais agora com as mudanças anunciadas.  

Trabalhador, conte com o Sindicato!

SINTETEL sempre junto, em defesa da vida, emprego e renda.