Notícias

FILTRAR:

Atenção trabalhadores da Atento: SINTETEL conquista janela de inclusão do plano médico

Depois de muitos anos reivindicando a inclusão dos trabalhadores que não fizeram a adesão ao plano médico na admissão e ficaram sem assistência médica, enfim a Atento ouviu a demanda do SINTETEL.

A empresa atendeu à nossa reivindicação, porém fez uma tímida divulgação. "Provavelmente por não querer que os trabalhadores aderissem de uma forma maciça ao plano médico".

Nos causa indignação que, em meio a uma pandemia mundial, a Atento tenha tomado uma atitude como essa, justamente com seus trabalhadores que tanto se dedicam à empresa.

A direção do SINTETEL sempre procurou por meio de negociação a implementação deste benefício.

O Sindicato e os trabalhadores repudiam a atitude egoísta adotada pela Atento neste caso. Nós divulgaremos maciçamente a possibilidade de inclusão ao plano médico.

IMPORTANTE: o prazo para inclusão começou em 25/11/2020 e termina em 08/12/2020.

Neste mesmo período será possível também fazer a exclusão.


Como faço a solicitação?

Acesse os Formulários e Condições Gerais da campanha disponíveis no Portal Pessoas Online: Autoatendimento > Benefícios > Home Benefícios > Relatórios e Indicadores > Operacionais > Camp. Mov. Intermédica. 

Você deve preencher, assinar e enviar a cópia digitalizada via Fale com o RH. Não se esqueça de incluir os comprovantes necessários, no caso da inclusão de dependentes. 

Todas as solicitações efetuadas neste período terão vigência a partir de 1º de janeiro de 2021, com as devidas carências.

As tabelas de valores atualizados e todos os critérios a respeito da utilização estão no Termo de Condições Gerais Assistência Médica, disponível junto com a Proposta de Adesão no Pessoas Online.

Entendemos que este é o momento do trabalhador fazer a sua adesão, pois os planos médicos individuais estão com um preço absurdo e o plano corporativo fica bem mais em conta.

Vamos fazer com que essa informação chegue a todos os trabalhadores e trabalhadoras. Essa conquista do SINTETEL é uma grande possibilidade dos trabalhadores da Atento oferecerem tranquilidade à sua família por meio da aquisição do plano médico.

Sozinho o problema é seu! Juntos o problema é nosso.
SINTETEL sempre na defesa dos direitos dos trabalhadores.