Notícias

FILTRAR:

Protesto vitorioso: ação firme do SINTETEL soluciona problemas na Almaviva

O trabalhador pediu ajuda e o SINTETEL prontamente atendeu! Na última sexta-feira, 04/09, realizamos junto com os trabalhadores da Almaviva (região de Campinas) um protesto em Itu contra todo o desrespeito da empresa devido às escalas de sete dias.

Após inúmeras tentativas de solucionar as denúncias dos trabalhadores por meio de reuniões, o SINTETEL deu um ultimato à Almaviva para resolver as escalas de trabalho. A empresa se esquivava de sua responsabilidade. Por isso, chegamos ao limite!

Graças à nossa pressão, no fim do dia a Almaviva se comprometeu com o Sindicato a regularizar as escalas em 6X1 até o dia 15/09. 

Vitória dos trabalhadores e trabalhadoras! 

Agradecemos a todos os trabalhadores da Almaviva que estiveram conosco neste protesto importante e histórico!

“As escalas estavam ilegais, pois nem a lei e nem a Convenção Coletiva permitem tal prática abusiva”, destaca Elisio Rodrigues de Souza, diretor da Regional de Campinas.

Isso comprova, mais uma vez, que apenas unidos (Sindicato e trabalhadores) é possível fiscalizar irregularidades e melhorar o dia a dia no ambiente de trabalho! Somente fortalecendo o SINTETEL com a sua participação é que podemos ir mais longe!


Sintetel: na luta pela vida, emprego e renda.