Notícias

FILTRAR:

Empresas prestadoras propõem prorrogação da Convenção Coletiva

O SINTETEL e os trabalhadores com data-base em 1º de abril cobraram um posicionamento das empresas e do sindicato patronal a respeito da renovação da Convenção Coletiva.

Em virtude disso, O SINTETEL encaminhou um ofício para o sindicato patronal e para as empresas reivindicando a continuidade das negociações.

No comunicado, a direção do Sindicato reivindica com urgência um posicionamento sobre as tratativas da reunião ocorrida no dia 28/07/2020, uma vez que até hoje não ocorreu manifestação das empresas.

O SINTETEL entende que o tema que os trabalhadores devem ser reconhecidos mesmo porque têm cumprido fielmente suas obrigações, muitas vezes arriscando suas vidas por causa da pandemia da COVID-19.

O SINTETEL acredita que os trabalhadores merecem resposta e satisfação diante desta situação indefinida. Uma vez que todos estão empenhados em manter a qualidade dos serviços prestados.

Em resposta ao ofício encaminhado pelo Sindicato, as empresas solicitaram a prorrogação da Convenção Coletiva até janeiro de 2021 com a manutenção de salários e benefícios.

As empresas ainda alegaram que terão prejuízo em seus negócios e, por isso muito delas, não poderão também pagar o PPR.

A direção do SINTETEL entende o atual momento em que o país atravessa, mas também temos a convicção que os trabalhadores merecem uma contrapartida.

Fiquem ligados nas informações nos canais de comunicação do SINTETEL.

Confira a resposta da empresa neste link: http://www.sintetel.org/site/uploads/197/Documents/arquivo.pdf




SINTETEL: na luta pela vida, emprego e renda!