A quarta rodada de negociações para o ACT 2020/2022 entre FENATTEL/SINTETEL prosseguiu nesta sexta-feira, 21 de agosto.
As discussões se deram em torno das cláusulas sociais e das novas cláusulas como teletrabalho, indenização pré-aposentadoria e uma cláusula de proteção aos LGBTQ+.
As cláusulas econômicas ficaram para ser tratadas na próxima reunião de negociação.
“Estamos realizando um trabalho minucioso com a discussão e análise das 107 cláusulas do futuro Acordo Coletivo. Nós insistimos para que a TIM apresentasse a proposta econômica. No entanto, a empresa pediu para discutir estes ítens na próxima oportunidade. Além disso, também cobramos o PPR dos trabalhadores que tanto tem se dedicado ao trabalho em plena pandemia”, afirma Mauro Cava de Britto, coordenador nacional de Negociações da FENATTEL e vice-presidente do SINTETEL.
A Comissão de Negociação dos trabalhadores rechaçou qualquer intenção da TIM de querer conceder reajuste zero aos trabalhadores, pois a mesma ventilou a intenção de conceder reajuste salarial somente no Acordo Coletivo de 2021. Mesmo porque com a pandemia, na qual muitas pessoas trabalhando em casa, utilizando internet, adquirindo planos maiores de dados, as operadoras lucraram bem mais do que em uma época comum, afirmou a Comissão de Negociação dos trabalhadores.
Uma nova reunião será agendada para o dia 28/08/2020.
Fique ligado nas informações do Sindicato pelo site e pelas redes sociais.
SINTETEL na luta pela vida, emprego e renda!