Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da Almaviva aprovam revisão de parâmetros do Acordo Coletivo de Trabalho 2020

O SINTETEL realizou assembleias presenciais, de 11 a 14 de agosto, com os trabalhadores da Almaviva, acatando todos os protocolos de segurança determinados pelos órgãos de saúde.

As assembleias foram realizadas em São Paulo, Guarulhos, Itu, Limeira e Jundiaí.

Os trabalhadores aprovaram por mais de 88% dos votos a revisão dos parâmetros do Acordo Coletivo de Trabalho 2020 (com data base em 1º de janeiro). 

As negociações não foram fáceis

A Almaviva iniciou as negociações afirmando que devido à pandemia e ao fluxo de caixa não conseguiria aplicar o reajuste salarial previsto para julho/2020.

Diante desta situação, a direção do Sindicato chamou a empresa para uma reunião para solucionar esse impasse. Após muito empenho e negociação, conseguimos com que a Almaviva apresentasse uma proposta que amenizasse a situação dos trabalhadores e que o SINTETEL pudesse apresentar em assembleias.

A proposta aprovada contempla as particularidades da empresa conforme as regiões em que ela atua.

Dos itens aprovados, constam: a manutenção do atual piso salarial até dezembro/20; manutenção integral das iniciativas de combate a COVID-19, conforme guias de boas práticas apresentado pela empresa, priorização dos colaboradores pertencentes aos Grupos de Riscos; aceitação de Atestado Médico por meio digital, em sistema disponibilizado pela Almaviva, a fim de evitar deslocamento dos colaboradores; pagamento de um abono considerando as particularidades da empresa; implantação de empréstimo consignado, abono de 4 dias de acompanhamento de internação para idosos acima e 60 anos, pelo período de vigência do acordo, mediante comprovação de atestado médico; abono dos dias de acompanhamento de internação de filhos até 13 anos de idade, sem limite de dias pelo período de vigência do acordo, mediante comprovação de atestado médico e a manutenção das demais cláusulas e condições do Acordo. A vigência do Acordo Coletivo é até 31/12/2020.


SINTETEL na luta pela vida, emprego e renda!