Notícias

FILTRAR:

Centrais sindicais lançam oficialmente o Março Mulher

O Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das centrais sindicais realizaram, nesta segunda-feira (2), o lançamento do Março Mulher.

Mulheres representantes das centrais sindicais, entre elas a diretora da Mulher da Fenattel e secretária adjunta Nacional da Mulher da UGT, Maria Edna Medeiros, realizaram uma panfletagem no Largo da Concórdia, em São Paulo, para marcar o início de um mês que terá muitos atos para homenagear as mulheres e fortalecer a luta das trabalhadoras em defesa dos direitos.

As diversas lideranças sindicais de diferentes categorias distribuíram mais de 8 mil panfletos que explicam os prejuízos provocados pelas novas regras da  Previdência.  

O documento mostra como era e como ficou o acesso a benefícios como aposentadoria e pensão por morte.

“As mulheres recebem, em média, 23% a menos do que os homens. São elas que trabalham 8,8 horas semanais a mais que eles e para as mais jovens, o desmonte da Previdência Social fará com que não tenham o direito de se aposentar”, diz trechos do documento, que finaliza com a chamada para o dia 8 de março, na Avenida Paulista, em São Paulo.

8 de março
Em São Paulo, as mulheres vão se encontrar a partir das 14 horas no Parque Mario Covas, próximo ao Masp e depois elas seguem em caminhada até a Avenida Paulista e terminarão o ato na Praça Rosevelt.