Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores das prestadoras finalizam composição da Pauta de Reivindicações

O Sintetel realizou, de 20 a 24 de janeiro em todo o estado de São Paulo, assembleias para composição da Pauta de Reivindicações para a Convenção Coletiva dos trabalhadores das prestadoras de serviços em telecom.

Destacamos que as assembleias para composição da Pauta de Reivindicações foram convocadas de acordo com o edital publicado no jornal Agora SP, em 15 de janeiro de 2020, na página B5.

A data-base da categoria é 1º de abril.

A Pauta contém 104 cláusulas e, entre elas, nossas bandeiras de lutas são:

• INPC + Aumento Real
• PLR condizente com os lucros da empresa
• VR/VA dignos
• Plano Médico com limite de desconto para o trabalhador 
• Aluguel do veículo do trabalhador 
• Garantia de emprego
• Nenhum direito a menos

Outro ponto que também compõe a Pauta de Reivindicações é a taxa de fortalecimento utilizada pelo SINTETEL para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria. Atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos e Convenções Coletivas são alguns dos benefícios que o Sindicato oferece ao trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o SINTETEL defender e ampliar os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão essa oportunidade no período de até 30 dias contados da data-base, ou seja, 1º de abril de 2020, conforme TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho.

O próximo passo será a entrega da Pauta às empresas para então dar início às negociações.

A Campanha Salarial das prestadoras envolve cerca de 40 mil trabalhadores de empresas como Icomon, Ability, TEL, Daruma, Nokia, Comfica, Serede, Fibrax, Procisa, Ezentis, Dominion, Icatel, Alpitel, Logictel, Engeset, Huawei, Eletronet, Centurylink, Vogel, Hughes, TGLog,  entre outras.