Na semana passada, a Daruma se comprometeu com o Sintetel e com a Vivo a solucionar os problemas recorrentes na prestadora. Mas não foi isso o que aconteceu! Recebemos reclamações dos trabalhadores de que a Daruma não havia cumprido com a sua palavra.
Diante desse desrespeito, o Sintetel organizou protestos na porta da empresa, em Suzano e Mauá, na manhã desta sexta-feira (8). Exigimos explicações quanto ao não recebimento do pagamento mensal, VR, VA, e nem do aluguel de veículos. Os trabalhadores aderiram ao movimento, exigindo respeito!
Unidos somos mais fortes
A empresa sentiu a pressão dos protestos e não teve alternativa senão o de realizar os pagamentos que estavam faltando.
Os convênios médico e odontológico haviam sido suspensos por falta de pagamento. Um absurdo!
Questionamos quando os trabalhadores e seus dependentes poderão voltar a cuidar de sua saúde. A empresa novamente se comprometeu a regularizar. Esperamos que não voltem a desonrar a palavra, estamos de olho e queremos uma resposta rápida! A Vivo está ciente dessa situação e também é responsável pelo caso.
A ação do Sintetel foi amplamente elogiada e aplaudida pelos trabalhadores da Daruma. Isso mostra a importância do trabalhador se unir à luta com o Sintetel.
Apenas unidos seguiremos mais fortes. Não fique só,
fique sócio!