Dirigente do SINTETEL Marcos Milanez fala aos trabalhadores
Ana Cláudia, responsável pelas homologações no SINTETEL, dá explicações aos trabalhadores
Trabalhadores recebem suas homologações
-
Dirigente do SINTETEL Marcos Milanez fala aos trabalhadores
Ana Cláudia, responsável pelas homologações no SINTETEL, dá explicações aos trabalhadores
Trabalhadores recebem suas homologações
Após a Justiça do Estado de São Paulo decretar a falência da empresa, o SINTETEL negociou com a tomadora de serviços VIVO os direitos a serem recebidos pelos trabalhadores da Dominion.
A negociação envolveu a tomadora de serviços que é a operadora VIVO, o administrador judicial que é o síndico da massa falida da Dominion e o SINTETEL.
A grande maioria dos trabalhadores atendeu ao chamado do Sindicato e cerca de 200 trabalhadores assinaram o termo de adesão ao processo de quitação das verbas rescisórias. Estas trabalhadoras e trabalhadores saíram vitoriosos com o acordo firmado.
Vale lembrar que todo o processo durou apenas 42 dias. Foi uma grande atuação conjunta entre o SINTETEL, a VIVO e a Justiça.
Em processos de falência muitas vezes demora-se anos para que os trabalhadores tenham suas verbas rescisórias quitadas.
A seguir divulgamos as regras e benefícios conquistados pelo SINTETEL:
a) Todas as verbas rescisórias legalmente previstas para a modalidade despedida sem justa causa, inclusive saque do FGTS e multa de 40% pela despedida imotivada;
b) Recebimento de guias do seguro-desemprego, considerando que o rompimento do contrato de trabalho decorre da decretação da falência da Dominion;
c) “Indenização adicional”, sem natureza salarial, relacionada ao tempo de casa em anos completos.
Segundo a diretoria de Recursos Humanos da VIVO, o pagamento das verbas rescisórias será efetuado em 20/09/2019. Clique aqui e assista ao depoimento de Hugo Silva, trabalhador da Dominion, sobre a ação do Sintetel na resolução do caso.
SINTETEL é o Sindicato que está sempre ao lado do trabalhador!