Notícias

FILTRAR:

Periculosidade na VIVO: definição está próxima

O SINTETEL, mais uma vez, cobrou da VIVO uma solução para a regularização da periculosidade. Em reunião realizada em 10/09/19, a empresa informou que novamente ocorreu mudança na área responsável por periculosidade, por isso houve atraso no cronograma apresentado. 

Mas independente desses imprevistos, os levantamentos em campo continuaram sendo realizados por uma empresa especializada em análise e emissão de laudos. 

O RH informou que aproveitará esse levantamento para adequar os cargos técnicos e definir quem realmente trabalha em área de risco e deverá receber o adicional de periculosidade, pois nesse trabalho foram identificados 12 categorias de técnicos.

Nesse momento uma equipe do RH está analisando os laudos emitidos e afirmou que a finalização desse trabalho ocorrerá até 30/09/19. Foi ressaltado pelo RH que muitos casos realmente precisam ser regularizados, mas que também já identificaram alguns que não atuam em área de risco. Portanto, sem direito ao recebimento do adicional.

Está agendada uma reunião para 03/10/19, na qual a empresa apresentará os resultados, a data de regularização e o início de pagamento do adicional para os casos que comprovadamente atuam em área de risco.

Acompanhe as notícias atualizadas pelo site e pelas redes sociais.