Os trabalhadores da Ericsson Telecom o compuseram, em 26/08, o elenco de reivindicações para o próximo Acordo Coletivo.
É importante ressaltar que as assembleias foram convocadas conforme edital publicado no jornal Agora SP de 20 de agosto de 2019, na página A12.
Aqui estão nossas bandeiras de luta:
• Reajuste salarial
• Reajuste real no VR/VA
• Reajuste digno nos Auxílios Creche, Pré-escola e Babá
• Reajuste digno no Auxílio ao Dependente com Deficiência
O desafio que o Sindicato tem enfrentado nas negociações é a luta para não perder os direitos conquistados em anos anteriores.
A reforma trabalhista abriu brecha para a precarização e a retirada dos direitos. Porém, o SINTETEL, junto com vocês trabalhadores, não permitirá que ocorram retrocessos.
Outro item que também compõe a Pauta de Reivindicações é a taxa de fortalecimento utilizada pelo Sintetel para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria. Atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos e Convenções Coletivas são alguns dos benefícios que o SINTETEL oferece ao trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão essa oportunidade no período de até 30 dias contados da data-base, conforme TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho.
É de extrema importância apoiar o Sindicato, pois ele é o representante do trabalhador e só ele tem a prerrogativa de negociar coletivamente, reivindicar e defender os direitos dos trabalhadores. A data-base é 1º de novembro.