Notícias

FILTRAR:

Seminário de Aposentados do ABC reúne 700 pessoas

O VII Seminário foi realizado na Chácara Floresta, no Riacho Grande. A partir das 8h30, os participantes foram recepcionados com café da manhã e, em seguida, se acomodavam nas mesas previamente organizadas pela coordenação do evento.

 

Por volta das 10h, o diretor regional Mauro Cava de Britto fez a abertura oficial do Seminário dando boas vindas a todos os presentes. Mauro ainda ressaltou a histórica força da região do ABC no cenário sindical com o devido destaque aos trabalhadores aposentados que deram a sua valiosa contribuição.

 

Ainda fizeram o uso da palavra Germar Pereira da Silva, responsável pelo Departamento de Aposentados, Elísio Rodrigues de Souza, diretor regional de Campinas, Raimundo Francisco Alves, diretor de aposentados do ABC, Marcos Milanez, diretor Secretário Geral  e Maria Edna Medeiros diretora responsável pela Secretaria da Mulher.

 

Além dos diretores do Sintetel, o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Maurício Soares também foi convidado fazer o uso da palavra e dar sua mensagem ao público presente.  O ex-prefeito destacou a importância da categoria dos trabalhadores em telecomunicações para o Brasil, comentou sobre a luta sindical na época da ditadura militar e salientou sua participação na formação política do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na época em que participou do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

 

Em seguida, para animar o almoço com as canções do rei Roberto Carlos, a organização do Seminário reservou um grande espaço para o cantor Ricardo Braga.

 

Os participantes elogiaram a realização do seminário como foi o caso do aposentado da CTBC Sebastião Lázaro de Vasconcelos. “Eu sempre gostei do Sintetel, parabéns e que Deus abençoes a todos pela realização do evento”, destacou.

TAGS