O Sintetel recebeu do Sindicato Patronal Sinstal a proposta final para a Convenção Coletiva 2010/2011 dos trabalhadores das empresas prestadoras de serviço em telecomunicações, cuja data-base é 1º de abril.
Com isso, a greve aprovada pelos trabalhadores na quinta-feira, 6 de maio, e que teria início na última quarta-feira, 12 de maio, foi suspensa. Nas assembleias já realizadas, a nova proposta apresentada foi aprovada. Vale lembrar que ainda restam algumas assembleias que acontecerão até segunda-feira.
Entre os principais pontos estão reajuste de 6% nos salários e nas cláusulas financeiras previstas na Convenção anterior, com exceção do PAT, que não sofrerá reajuste monetário. O vale refeição passa a ser de R$ 12 por dia trabalhado, com desconto máximo limitado a 10% e o convênio médico familiar poderá ter reajuste do custo do empregado limitado a 6% sobre o valor do desconto. Dessa forma, o trabalhador pagará no máximo R$ 25,97 por pessoa, se caso houver aumento dos custos do convênio médico.
Além disso, foi aprovada a implementação do piso salarial por função na Convenção 2011/2012.