Notícias

FILTRAR:

Prestadoras de serviços: trabalhadores decidem pela greve

Em assembleia realizada na sede do Sintetel nesta quinta-feira, dia 6 de maio, os representantes de todos os trabalhadores das empresas prestadoras de serviços em telecomunicações decidiram pela realização da GREVE a partir da próxima quarta-feira, dia 12 de maio. Os patrões parecem duvidar da capacidade de reivindicação da categoria e a mobilização é a principal arma neste momento.

Ano após ano é a mesma história. As empresas prestadoras utilizam a velha conversa de que estão quebradas para justificarem os reajustes vergonhosos apresentados aos trabalhadores. Isso é falta de respeito.

 Vamos lembrar

 Após reunião realizada no dia 08/04/10, os patrões sequer se manifestaram sobre as negociações da Convenção Coletiva. Nesse caso o silêncio foi encarado como descaso. As empresas tiveram a cara de pau de oferecer um reajuste de 2,5% no salário e no VR de R$ 11,30, além de ameaçarem aumentar o custo do plano médico e a retirada dos direitos já solidificados em Convenções passadas. O percentual de 2,5% corresponde à metade da inflação do período. Daqui a pouco, os patrões vão querer apenas um salário mínimo como recompensa pelo trabalho árduo.

Chegou a hora de dar um basta

Vamos deixar bem clara a nossa insatisfação e força de mobilização nas grandes assembleias que serão realizadas nos canteiros principais de cada empresa. Se até a próxima quarta-feira, dia 12 de maio, as prestadoras não apresentarem uma proposta digna, NÓS VAMOS PARAR!

GREVE NELES! Ponto de encontro: no principal canteiro da sua empresa. Dia 12 de maio, quarta-feira, a partir das 7h

TAGS