Notícias

FILTRAR:

1º de Maio: dia de luta e reflexões

O Brasil teve um grande avanço social no período do governo Lula. A distribuição de renda aumentou e o salário mínimo superou pela primeira vez a barreira de 225 dólares. As políticas públicas ajudaram a superar  a última grande crise do capitalismo sem que os trabalhadores tivessem que pagar o alto preço das crises nos governos anteriores. Nem arrocho, nem confisco salarial e nem aumento do desemprego.


Isso por si já é muito! Mas, além disso, muitas mudanças importantes foram realizadas com firme apoio do movimento sindical.

O 1º de maio de 2010 acontece num momento em que os trabalhadores, logo mais, terão de tomar uma decisão. Ou votamos pelo avanço ou corremos o risco de voltar para trás.


Nossas lutas mais importantes neste momento são a conquista da redução de jornada sem redução salarial, a aprovação da Convenção 158 que impede a dispensa sem motivo, o fim do fator previdenciário e a volta do aumento da aposentadoria de acordo com o salário mínimo.


No setor de telecomunicações lutaremos para reconquistar a aposentadoria especial para as telefonistas que nos foi tirada, além de levantar as bandeiras de lutas do teleatendimento e das prestadoras se serviços. A saúde do trabalhador também merece nossa melhor atenção.

 

Como dirigente dos trabalhadores em telecomunicações, estou ao seu lado nessas lutas e pronto para lutar pelas nossas conquistas.


Forte abraço,
Gilberto Dourado

TAGS