Notícias

FILTRAR:

Sintetel exige o pagamento da PLR/2009 na Atento

Em reunião convocada pelo Sintetel para esclarecimento sobre a PLR/2009, a Atento fez uma apresentação sobre os motivos do não atingimento das metas de lucro, resultado operacional e absenteísmo coletivo. O motivo principal, segundo ela, foi em razão da não comercialização do Speedy durante alguns meses de 2009.
 
O Sindicato repudiou as ponderações da empresa, pois se o lucro não foi o projetado até porque sempre projetam em demasia,  notamos a olho nu o aumento dos sites, das PAs e do número de trabalhadores de forma significativa. E cá, para nós, uma empresa que só cresce não dá prejuízo.

Com relação ao absenteísmo coletivo, o Sintetel rechaça o modelo utilizado pela empresa que adota uma média nacional das faltas e atrasos. 

Ou seja, se um trabalhador de outro estado por algum motivo faltar ao serviço,  é você quem perde. Um absurdo!

Entretanto, o resultado da satisfação dos clientes que estava previsto em 80%, foi superado pelos trabalhadores e alcançou 85%. Isto demonstra a capacidade dos trabalhadores!
O Sintetel ressaltou ainda que apenas alguns coordenadores e supervisores receberam a PLR em 
31/03/2010, denominada SRV, o que causou uma insatisfação geral.

O Sindicato alertou a empresa que, se não houver o pagamento da PLR, poderá haver paralisação nas operações. Até porque a empresa não fez nenhum trabalho de divulgação dos objetivos a serem alcançados e os trabalhadores anseiam em ter o seu valor reconhecido pelo esforço e pelo suor derramado para o crescimento da empresa.

Vale lembrar que a PLR é paga no ano posterior ao da apuração dos resultados. Ou seja, a PLR de 2009 é paga em 2010 e assim sucessivamente.

TAGS