Notícias

FILTRAR:

Sintetel protesta porque a Teleperformance paga o mínimo, mas exige o máximo!

O Sindicato realizou protestos em todos os prédios da empresa em São Paulo com o objetivo de esclarecer os trabalhadores e deixar pública a falta de respeito com que a Teleperformance trata seus trabalhadores.

A Teleperformance abusa do que existe de pior no trato com os seus trabalhadores. Além dos problemas de remuneração variável, escalas de trabalho, banco de horas, plano médico, assédio moral, atestados médicos, entre muitos outros, a empresa está pouco se lixando com os trabalhadores em relação a Participação nos Lucros e Resultados – PLR.

Após confirmar reunião com o Sintetel, a Teleperformance simplesmente desmarcou sem qualquer satisfação. Uma tremenda falta de respeito!

Enquanto o RH da Teleperformance continuar a tratar os seus trabalhadores mais como recur$o$ do que como humanos e a diretoria financeira tendo apenas duas palavras no seu vocabulário: custo e lucro, ou seja, quanto custa e quanto eu lucro, a empresa não terá um ambiente laboral saudável. 

Não  adianta ter  instalações   luxuosas e requintadas e, em contrapartida, pagar baixos salários, pressionar os trabalhadores e ainda desprezar a divisão de lucros com os mesmos.

Quem é a Teleperformance?

A Teleperformance é uma empresa francesa gigantesca com mais de 280 mil trabalhadores no mundo e atua em 76 países. Em todos os países nos quais atua, ela é acusada de violação dos direitos dos trabalhadores.
O Sintetel vai exigir que a Teleperformance cumpra os padrões adotados por empresas multinacionais na ONU – Organização das Nações Unidas e na OIT – Organização Internacional do Trabalho.

Vamos mostrar para a população e para o mercado a forma como que esta empresa trata seus trabalhadores. Não vamos tolerar métodos do escravagismo na era digital!

Contamos com a adesão dos trabalhadores nestas manifestações que serão intensificadas e realizadas em todos os sites.

Vamos mostrar para Teleperformance que os trabalhadores estão revoltados com suas atitudes mesquinhas que não correspondem com sua grandeza.