Notícias

FILTRAR:

Sintetel e TIM iniciam negociações para o Acordo Coletivo

Depois de um longo período sem reuniões, devido aos impasses relacionados à segunda parcela do PPR/2015 e o não reajuste dos salários acima de R$ 4 mil em 31/08/2015 e que foram objetos de mediação no MPT, enfim, Sindicato e empresa se reuniram. 

Durante a reunião, em 29 de setembro, nós deixamos claro que temos a intenção de negociar os pontos divergentes. Porém, a TIM manteve-se inflexível e reafirmou que não reconhece quaisquer pendências. Mas, para o Sindicato, o assunto não acabou.

O ponto positivo de tudo isso foi a empresa afirmar que os fatos não criarão objeções com relação às negociações do Acordo Coletivo.

Debatemos todas as cláusulas da Pauta de Reivindicações (clique aqui e saiba mais). A empresa se posicionou com restrições em algumas delas. As negociações só estão começando e nós não admitiremos precarizações no Acordo Coletivo.

No tocante às cláusulas econômicas, a empresa foi evasiva em seus argumentos e não apresentou NENHUM percentual de reajuste. Porém, afirmou que na próxima reunião já terá condições de apresentar uma proposta.

CALL CENTER DO PISA
Nós também questionamos sobre os rumores do fechamento do call center do PISA. Tal boato tem gerado um clima de insegurança entre os trabalhadores. A TIM registrou em ata de reunião não haver atualmente qualquer estudo neste sentido.

Próximas reuniões deverão ocorrer até 14/10. Em encontros distintos, prosseguiremos com as negociações do ACT e discutiremos o PPR/2016.

Trabalhador, fique ligado nas informações do Sindicato!