Notícias

FILTRAR:

Trabalhador protesta na porta da Vivo contra calote de terceirizada

O Sintetel organizou na manhã desta quarta-feira, 15 de junho, um protesto na porta da Vivo. Os ex-trabalhadores da HS Paiva fizeram um ato no qual reivindicavam o pagamento de verbas devidas.

Isso porque a Vivo rescindiu o contrato com a empresa prestadora de serviços HS Paiva e quem saiu perdendo foram os trabalhadores que, até agora, estão sem receber seus direitos. 

A Vivo, no papel de contratante, tem responsabilidade subsidiária. Ou seja, se a HS Paiva não pagou os trabalhadores quem deverá fazê-lo é a Vivo, pois foi ela que assinou um mau contrato. Vale lembrar que a HS Paiva é uma antiga prestadoras da GVT.

As empresas estão dando calote em pais de família que necessitam receber seus direitos para sobreviverem. A situação está caótica e existem trabalhadores com pedido de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Histórico

Na última reunião, em 9 de maio, a Vivo garantiu que ela mesma pagaria as rescisões dos trabalhadores em até 15 dias. Porém, não foi isso que ocorreu. Após mais de um mês, as empresas ficam com jogo de empurra e ninguém resolve a situação dos trabalhadores.

Medidas tomadas pelo Sintetel

Em função disso, o Sintetel já entrou na Justiça para garantir o pagamento das verbas rescisórias. O Sindicato aguarda agora o agendamento da audiência para resolver a questão definitivamente.