Notícias

FILTRAR:

Projeto de Lei que regulamenta a profissão de teleoperador ganha apoio na Câmara

O presidente do Sintetel e da Fenattel, Almir Munhoz, articulou importantes apoios ao Projeto que regulamenta a profissão de teleoperador (PL 2673/2007). Almir recebeu do deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, a garantia de apoio ao Projeto. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27, na sede da Fenattel, em São Paulo, e contou com a participação de José Carlos Guicho, também dirigente do Sintetel e da Fenattel

Em agosto de 2015, o Projeto de Lei foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Porém, no mês seguinte, antes de ir para a avaliação do Senado, a Mesa Diretora da Câmara acolheu recurso que travou a tramitação do projeto. 

De acordo com Paulinho, seu partido (Solidariedade - SDD) e aliados apoiarão o projeto de lei retirando tal recurso. Isso será fundamental para avançar nas condições de trabalho e remuneração de milhares de teleoperadores. “Sabemos da importância do projeto e sempre apoiamos as lutas do Sintetel e da Fenattel. Desta vez, não será diferente”, garante Paulinho. 

O projeto que regulamenta a profissão de teleoperador foi apresentado pelo deputado Jorge Bittar (PT-RJ) em 2007 e é coordenado pela Fenattel desde então. “Contamos com esse apoio e dos demais parlamentares, pois os teleoperadores não podem mais esperar”, salienta Amir Munhoz, presidente do Sintetel e da Fenattel. 

TAGS