Notícias

FILTRAR:

“Passamos por uma crise de valores”, diz Marina Silva no Congresso da UGT

Na opinião da ex-senadora Marina Silva, o Brasil vai mal. “Passamos por uma crise de valores”, disse Marina no debate sobre “desenvolvimento sustentável com justiça social”, realizado durante o 3º Congresso da UGT, em São Paulo. 

A ex-senadora explicou que a sustentabilidade não é apenas cuidar da natureza, como as pessoas tendem a acreditar, mas que, na verdade, é um conceito que envolve as questões econômica, social, ambiental e política. Para ela, a crise que o país atravessa afeta todas essa áreas. 

Marina aproveitou para criticar o desenvolvimento a qualquer custo, o que, para ela, afeta a natureza. “O que aconteceu com a crise da água foi um desrespeito com o patrimônio de todos para privilegiar o ganho de poucos”, disse Marina, que fez um paralelo entre o desmatamento da Amazônia em mais de 20% e falta de chuvas pelo País. 

Terceira colocada nas últimas eleições para a presidência da República, Marina cobrou engajamento da sociedade. Ela citou os exemplos da escravidão e da ditadura para dizer que quando há engajamento dos diversos setores da população, os problemas sociais são superados e ficam no passado. “Enquanto acharmos que a corrupção é culpa de uma única pessoa, nada mudará, pois a corrupção é um problema de todos nós”.

Antes do debate, os dirigentes do Sintetel Elísio Rodrigues, Mauro Cava de Britto e José do Paraíso, que ilustram a foto desta matéria, estiveram reunidos com Marina Silva. 

TAGS