Notícias

FILTRAR:

Presidente da UGT pede maior esforço político por um mundo mais justo e inclusivo

Ricardo Patah, presidente da UGT, central sindical a qual o Sintetel faz parte, defendeu, durante a 104ª Conferência da OIT (Organização Internacional do Trabalho), “um projeto de sociedade centrado na valorização do trabalho e na dignidade do ser humano”. Patah participou do evento no dia 9 de junho, terça-feira, e falou em nomes dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. 

Para o presidente da UGT, os sindicatos precisam auxiliar na missão de tornar o planeta mais justo e inclusivo. “O sindicato deve ser reconhecido como sujeito criador de política e como tal não podemos falar de desenvolvimento se não falarmos da participação do sindicato como expressão orgânica dos trabalhadores e trabalhadoras”, disse. 

“Deve haver uma política de valorização do salário mínimo e políticas de garantia de renda contribuindo para a superação da pobreza. É preciso colocar o crescimento do emprego e da renda como um motor do crescimento da economia”, defendeu Patah em seu discurso. 

A 104ª Conferência da OIT (Organização Internacional do Trabalho) acontece de 1º a 13 de junho em Genebra, na Suíça, e conta com delegações de 185 países que se reúnem anualmente para discutir temas que ajudem a fortalecer a justiça social no mundo todo.

Veja aqui os itens importantes citados pelo sindicalista para a sociedade alcançar esses objetivos.