Notícias

FILTRAR:

Chuva e muita animação marcam o XII Encontro de Aposentados do ABCDM e Alto Tietê

“A idade é um estado de espírito”. Foi nesse clima que ocorreu o XII Encontro de Aposentados do ABCDM e Alto Tietê. A chuva não atrapalhou a animação dos aposentados que compareceram ao evento e foram recepcionados com um farto café-da-manhã.  Realizado no sábado, 20 de setembro, na Chácara Floresta, em São Bernardo do Campo, o Encontro reuniu cerca de 400 pessoas.

O diretor regional do ABC, Mauro Cava de Britto, foi quem comandou o XII Encontro com muita descontração e bom humor. Ao perceber que uma das faixas de boas-vindas estava errada – fazia referência a um 22º Encontro – brincou: “estão vendo? Já temos pelo menos mais dez eventos garantidos”.    

Almir Munhoz, presidente do Sintetel, lembrou que o evento ocorre há 12 anos e que essa tradição jamais acabará. “O que me deixa feliz é que a nova geração de diretores do Sindicato também abraçou a causa e isso significa que nunca deixaremos de realizar os eventos para os nossos aposentados”, disse.

Almir ainda lembrou que a população de aposentados tem sido mal tratada por todos os governos até aqui. “Pensem bem no seu voto e não votem em branco ou nulo. Escolham aqueles candidatos que são comprometidos na defesa dos aposentados e da classe trabalhadora”, destaca.

A vice-presidente do Sintetel, Cristiane do Nascimento, destacou as lutas atuais. “Não podemos esquecer os problemas que afetam o aposentado como o Fator Previdenciário, os planos de saúde e as perdas salariais”.

A segunda parte do evento foi reservada ao sorteio de brindes. O melhor prêmio ficou para o aposentado da CTBC Edesio Lourenço Rocha, que se aposentou em 1997. “Quero agradecer ao Sindicato que tem um carinho especial por nós aposentados. Estou muito feliz por ter sido sorteado com uma TV de 42 polegadas”, comemorou.

Em seguida foi servido um almoço de confraternização embalado pelo impecável som da banda do multi-instrumentista e cantor Russo, campeão do programa Astros, do SBT.

Além dos diretores já citados, também marcaram presença ao evento Áurea Barrence, diretora Secretária, Roselene Dias Brandão, diretora do ABCDM, Leonardo Alves Ribeiro, diretor da Secretaria de Patrimônio e Benício Florêncio Salles, representando o diretor de Aposentados, Osvaldo Rossato que se encontra enfermo.