Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores das prestadoras protestam contra atraso nas negociações salariais

O Sintetel está realizando paralisações nas empresas prestadoras de serviço desde a manhã de segunda-feira, 15 de abril. O motivo dos protestos é a enrolação da bancada patronal em dar prosseguimento às negociações para a Convenção Coletiva 2013/2014 da categoria.

A data-base destes trabalhadores é 1º de abril. 

O Sindicato realizou assembleias para composição da pauta de reinvindicações no período de 30 de janeiro a 08 de fevereiro. A pauta foi entregue em 21 de fevereiro. Já se passaram quase dois meses da entrega da pauta e até agora nenhuma proposta digna de consideração foi apresentada.

Por enquanto, foram realizadas duas reuniões. A terceira, que estava marcada para 15 de abril, foi adiada pelas empresas a pretexto de não terem tempo para formular uma nova proposta. Sem negociação, portanto, aconteceram os protestos. 

As principais reivindicações são reajuste salarial, aumento real, vale refeição digno, vale alimentação, assistência médica decente, licença maternidade de 180 dias, redução da jornada para 40 horas sem redução salarial, melhoria nos valores dos pisos por funções, auxílio-creche para crianças até sete anos, avanços no PPR, entre outras. 

Uma nova reunião está marcada para 22 de abril.

TAGS