Notícias

FILTRAR:

Homenagem do Sintetel às mulheres reúne mais 1.200 pessoas em São Paulo

A homenagem do Sintetel ao Dia Internacional da Mulher reuniu mais de 1.200 pessoas no Palácio do Trabalhador, em São Paulo, no sábado, 9 de março. Desde cedo, o auditório começou a ficar lotado com a presença de trabalhadoras e aposentadas de diversas cidades do Estado. Elas vieram, além da capital, das regiões da Baixada Santista, do ABC, Vale do Paraíba e de Campinas.

Recepcionadas ao som da banda Cerebrown, que tocou músicas cujos temas eram as mulheres, as participantes se acomodavam à espera da formação da mesa de autoridades. O presidente do Sintetel, Almir Munhoz, relembrou que a data começou como uma luta das mulheres contra as injustiças cometidas no mercado de trabalho. “Hoje, não existe mais espaço exclusivo dos homens”, disse ao citar o exemplo de mulheres que exercem, na categoria, a função de cabistas. Almir ainda falou que elas, no mesmo cargo dos homens, executam melhor as tarefas.

Até por isso, com orgulho o presidente do Sindicato anunciou que, a partir de agosto, com a posse da nova diretoria, Cristiane do Nascimento será a primeira mulher a assumir a vice-presidência do Sindicato. 

Em seu último ano à frente da organização, a secretária da Mulher do Sintetel, Maria Edna Medeiros, discursou emocionada após Almir agradecer o seu trabalho. “Nossa missão aqui é valorizar a mulher trabalhadora e buscar a igualdade de gêneros”, discursou Edna. Nesta edição, a secretaria promoveu a campanha “Homem de Verdade não Bate em Mulher”, lançada pelo Banco Mundial. Diretores, assessores e convidados tiraram fotos segurando cartazes com o lema da campanha.

“Temos que aparelhar o Estado para dar proteção à mulher porque, infelizmente, a lei por si só não é o suficiente”, disse o deputado estadual Major Olímpio (PDT).
 
Antes do início da palestra, o presidente do Sindicato ainda comandou uma homenagem às mulheres da diretoria da instituição. Elas receberam uma placa e flores em reconhecimento ao trabalhado prestado.

Em seguida, o master coach Édson de Paula palestrou sobre a força da mulher e deu dicas de como levar uma vida ainda melhor. Édson animou o público com exercícios de interação. “Esses eventos promovidos pelo Sintetel são de extrema importância na valorização da mulher, seja ela trabalhadora ou aposentada”, afirmou a ex-trabalhadora da Telesp, Edda Leonor Sansoni Dardes, de 79 anos.

Antes do encerramento, o sorteio de brindes contemplou diversas participantes com presentes que iam desde kits de beleza pessoal até televisão de 32 polegadas. O balanço final feito por quem participou foi bastante positivo. “Tudo é muito organizado e o serviço desempenhado pelo Sindicato é muito sério, seja em festas como na defesa dos trabalhadores”, disse a operadora da Atento Maria do Socorro da Silva Alfenas. “Sentimos que podemos contar com o Sintetel, nos identificamos pela maneira organizada e pelo trabalho em equipe”, completou. 

Do lado de fora, as participantes ainda contaram com estandes da Abet, Drogasil, de vestuário e dos produtos Superbom, fruto de uma parceria do Sindicato com o objetivo de fornecer alimentos naturais a preços menores que o de mercado. As crianças ainda puderam desfrutar mais uma vez de um espaço recreativo destinado exclusivamente para elas. 

TAGS