Notícias

FILTRAR:

Sintetel põe Vidax contra a parede

Aconteceu ontem, 4 de outubro, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, mesa-redonda entre o Sintetel, o Ministério do Trabalho e a Vidax. A reunião teve como objetivo cobrar uma solução imediata das inúmeras pendências da empresa.

Mais uma vez, o Sindicato denunciou as irregularidades como os atrasos de pagamentos nos salários, VT e VR, falta de recolhimento do FGTS, falta de pagamento de férias, entre outros problemas.

Ações realizadas

O Sintetel vem encampando mobilizações com os trabalhadores na porta dos sites para protestar e levou ao conhecimento do Ministério do Trabalho todos os problemas. Inclusive, em uma das mesas redondas, o Sintetel pediu fiscalização na empresa pela Superintendência Regional do Trabalho, que ainda não se posicionou a respeito.

O Sintetel também esteve na porta da empresa entregando uma procuração que, quando preenchida pelo trabalhador, autoriza o Sindicato a entrar com ação de rescisão indireta. A procuração envolve também a tomadora de serviço (cliente), no caso da empresa deixar de honrar com os pagamentos.

A Vidax se comprometeu a regularizar as pendências até 5 de outubro. Caso isso não ocorra, o Sintetel voltará para a porta da empresa, mobilizando os trabalhadores até que os problemas sejam solucionados.

ATENÇÃO

O Sindicato disponibilizou seu Departamento Jurídico para os trabalhadores que não pretendem aguardar o compromisso assumido pela Vidax e queiram entrar na Justiça.

TAGS