Notícias

FILTRAR:

Transit reaparece disposta a negociar

Em reunião de negociações realizada em 6 de setembro, a empresa finalmente se mostrou disposta a negociar.

No início da reunião, a direção do Sintetel relembrou a dificuldade que enfrentou nos últimos dois anos com os antigos representantes que negociavam pela Transit. Eles eram intransigentes, uma vez que apresentavam propostas prontas sem qualquer discussão com o Sindicato. Tal conduta não reflete uma forma democrática de negociação. 

Por conta disso, durante dois anos, o Sintetel não conseguiu negociar uma proposta decente que pudesse ser levada para apreciação dos trabalhadores.

As novas representantes da Transit, reconhecendo os problemas do passado, se propuseram a começar uma nova etapa de relacionamento e negociar o Acordo Coletivo 2012/2013. Porém, o Sindicato enfatizou que teria que resolver as pendências referentes aos anos de 2010 e 2011.

A empresa se comprometeu a fazer um levantamento em relação a reajustes de salários e benefícios que foram praticados nos anos citados e apresentar em reunião que está programada para 13 de setembro. A partir daí é que será possível iniciar a discussão de um novo Acordo Coletivo. 

Denúncias 
Com relação às denúncias apresentadas pelos trabalhadores, como assédio moral, não recolhimento do FGTS, não pagamento de horas extras, entre outros problemas, o Sintetel informa que as mesmas continuam sendo objeto de investigação do Ministério Público do Trabalho.

TAGS