Notícias

FILTRAR:

Metas de telecomunicações estão atrasadas para a Copa

Faltam 864 dias para a realização da Copa das Confederações e menos da metade das metas foram atingidas. Conforme publicado no jornal O Estado de S. Paulo, entre os setores que acumulam atrasos, está o de telecomunicações. Boa parte das obras de infraestrutura ainda nem começou a ser implantada.

Vale lembrar que falta menos de um ano e meio para a realização do evento teste da Copa e pouco foi feito do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), aponta documento elaborado pelo Ministério das Comunicações que descreve parte das metas de telecomunicações para 2014.

Até o momento a parcela mais adiantada no setor deve-se aos investimentos privados das operadoras de telecomunicações que serão responsáveis por atender o público no mundial.

Um dos poucos avanços no setor foram as licitações dos satélites para melhorar a capacidade das transmissões no País.

Entre as metas está a abertura do leilão de telefonia 4G em abril. O serviço deverá atender os turistas e moradores das cidades-sedes da Copa.

A Telebrás responsável pelas obras no setor, corre contra o tempo para entregar os projetos até a data estabelecida pelo governo.

 

Fonte: O Estado de S. Paulo

TAGS