Notícias

FILTRAR:

Grande maioria aprova Acordo Coletivo na Embratel

92% dos presentes nas assembleias aprovaram a proposta para o Acordo Coletivo 2011/2013 da Embratel. O Sintetel consultou os trabalhadores nos dias 13 e 14 de dezembro para avaliação dos termos do Acordo para o biênio. Vale lembrar que a negociação para as cláusulas econômicas acontecem anualmente.

“O trabalhador da Embratel está de parabéns pela participação”, afirma Fábio de Oliveira, diretor do Sindicato. Quase 100% dos trabalhadores estiveram presentes nas assembleias em todo o estado de São Paulo.

Além do avanço nas cláusulas econômicas, vale destacar a grande conquista nas cláusulas sociais, que foram muito apreciadas pelo trabalhador, entre elas, a Licença Maternidade de 180 dias e o reconhecimento como dependentes nos planos de benefícios os companheiros/as do empregado/a que mantenha relações homoafetivas.

Ao final da apresentação da proposta, a direção do Sintetel expressou a importância da interação dos empregados junto ao Sindicato, o que demonstra a transparência e o avanço nas relações sindicais.

“Esta é a primeira etapa. Nós temos o ano todo para fiscalizar e fazer com que a Embratel cumpra o que foi aprovado no Acordo ” lembra Fábio. 

TAGS