Notícias

FILTRAR:

2º Encontro da Rede de Mulheres da UNI Américas traça novas estratégias

Mais de trinta mulheres, entre brasileiras e argentinas, reuniram-se durante o 2º Encontro da Rede UNI Mulheres, realizado na última sexta-feira, dia 2, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo,  com o objetivo de buscar novas estratégias na luta pelo trabalho decente, pela igualdade de gêneros e no combate à violência contra a mulher.

Marcos Milanez, diretor do Sintetel, representou o Sindicato e em discurso agradeceu às presentes. “Temos que lutar pela igualdade, caminhar juntos, pois essa troca de experiência é muito importante para o movimento sindical. Unidos podemos construir um Brasil e uma Argentina melhores”.

Entre as metas propostas durante o debate destacam-se a disseminação de informações, a ampliação das mobilizações e conscientizações, além da conquista de novas representações em outros países, como Uruguai e Chile, a fim de melhorar as relações trabalhistas e combater a violência contra a mulher.

“Estamos buscando o fortalecimento dos gêneros com equidade, sendo que no meio sindical buscamos melhores condições de trabalho e igualdade salarial”, afirma Verônica Fernandez, representante mundial da Rede de Mulheres da UNI. “A participação das mulheres do Sindicato é muito importante para ampliar a aprendizagem e a troca de experiência para fortalecer a relação sindical e a rede de mulheres”, declara Adelina Alencar, diretora do Sintetel e Coordenadora da Rede de Mulheres UNI-Brasil.

TAGS