Notícias

FILTRAR:

A Comunicação brasileira está em luto. SINTETEL lamenta morte de Silvio Santos

O SINTETEL solidariza-se com a morte do comunicador Sílvio Santos, o nome mais importante do entretenimento da televisão brasileira, que hoje nos deixa, aos 93 anos, com o seu grande legado na história da comunicação televisiva.

Silvio Santos, nome artístico de Senor Abravanel, nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930. Foi um apresentador de televisão e empresário brasileiro. Ativo na televisão desde a década de 1960, expandiu seus negócios e planejou um grupo empresarial: Grupo Silvio Santos, além de ter atividades na música, no rádio e na política.

Nasceu no bairro da Lapa, na região central da cidade do Rio de Janeiro,então capital do Brasil e sede do então Distrito Federal. Foi filho primogênito de um casal de imigrantes judeus vindo em 1924 para o Brasil, Alberto Abravanel e Rebeca Caro.

Estreou na televisão no início da década de 1960 apresentando o “Vamos Brincar de Força”, exibido pela TV Paulista, que posteriormente se tornou o Programa Silvio Santos, agrupando de vários programas de auditório e quadros. A atração atraiu Silvio Santos em um dos grandes ícones da televisão brasileira.

Trabalhou em quase todas as emissoras de televisão, até que em 1981, em um investimento milionário e uma incrível capacidade de renovação, graças à sólida força de atuação do Grupo Silvio Santos, de norte a sul do país, Silvio conquista a concessão do extintor canal 4 de São Paulo e inaugura o SBT: Sistema Brasileiro de Televisão.

Silvio foi considerado a única celebridade brasileira na lista de bilionários da revista Forbes.

A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros em arca o fim de uma era na comunicação do Brasil.

A direção do SINTETEL solidariza-se com a esposa de Silvio, suas seis filhas, todos os familiares, amigos e trabalhadores e trabalhadoras do grupo Silvio Santos.