Notícias

FILTRAR:

SINTETEL participa da Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Mundo do Trabalho

Nesta sexta-feira, 05/04, as centrais sindicais e o DIEESE realizaram a Conferência Livre de CT&I e o Mundo do Trabalho. O evento ocorreu no auditório da Escola DIEESE, em São Paulo.

O objetivo foi o de discutir os impactos da inovação no mundo do trabalho e possibilidades de desenvolvimento científico e tecnológico que gerem melhorias nas condições de vida e trabalho de todos.

Participaram da mesa da Conferência o ministro do Trabalho, Luís Marinho, o secretário-geral adjunto da Comissão Organizadora da V CNCTI, Anderson Gomes, os presidentes das Centrais Sindicais, o presidente do SindCT e representante do Fórum das Carreiras de Ciência e Tecnologia, Fernando Morais Santos, o diretor técnico do DIEESE, Fausto Augusto Junior. O governo federal também enviou uma representante do ministério da Ciência e Tecnologia.

O debate foi sistematizado visando contribuir com a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (V CNCTI), Para um Brasil justo, sustentável e desenvolvido, que será promovida de 5 a 6 de junho pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em Brasília.

O SINTETEL marcou presença representado pelo diretor Secretário e Regional do Vale do Paraíba, Marcos Milanez.