Notícias

FILTRAR:

SINTETEL, Instituto Monitor e Icomon reafirmam parceria por qualificação profissional

Na manhã desta quarta-feira, 03/04, o SINTETEL se reuniu com os representantes do Instituto Monitor e as lideranças da Icomon para tratar da parceria de oferta aos trabalhadores do curso de qualificação profissional, Técnicos em Eletrônica, Internet das Coisas e 5G.

A ideia é oferecer à base da Icomon cursos com baixo custo para a categoria. Por intermédio do Sindicato, a empresa subsidiará 30% do valor do curso. E o trabalhador pagará uma mensalidade de apenas R$101,50.

Atualmente, a Icomon possui cerca de 60 trabalhadores que já fazem o curso. 

Nas próximas semanas, dirigentes do SINTETEL e representantes do Instituto Monitor visitarão as bases da Icomon para apresentar a parceria aos novos e futuros alunos do Monitor. Na ocasião, os trabalhadores interessados já poderão fazer sua matrícula.

O SINTETEL acredita na parceria entre o Instituto e as empresas de telecom, uma vez que analisa como positivo a importância do trabalhador se qualificar para enfrentar o advento da tecnologia.

Parceria

Com toda sua experiência, o Instituto Monitor oferecerá nesta parceria com o SINTETEL e Icomon os cursos: Curso Técnico em Eletrônica, Internet das Coisas e 5G.

Os alunos têm flexibilidade para organizar a vida profissional e pessoal com os estudos, pois ele poderá assistir às aulas onde estiver, usando um computador, tablet ou celular. As avaliações são agendadas no Portal do Aluno e realizadas presencialmente, na Sede onde a matrícula foi realizada.

Ficou alinhado entre o SINTETEL e a empresa a busca de um parceiro educacional para oferecimento de cursos em nível superior para atender os gerentes, coordenadores, supervisores e correlatos. 

Aproveite a visita dos representantes do SINTETEL e do Instituto Monitor para tirar suas dúvidas e fazer sua inscrição. 

SINTETEL sempre na luta para preservar os direitos e ampliar as conquistas da categoria!