Notícias

FILTRAR:

Festa dos Trabalhadores em telecom da Capital e Grande São Paulo reúne 750 pessoas

No último domingo (29/10), aconteceu a Festa dos operadores de rede, técnicos em telecom e prestadores de serviços, no Metalclube - em Osasco. A ocasião reuniu cerca de 750 trabalhadores da Capital e da Grande são Paulo. 

Gilberto Dourado, presidente do SINTETEL, saudou os presentes. “O Sindicato precisa realizar esses momentos para a categoria, pois são esses trabalhadores que, assim como nas empresas, fazem deste um Sindicato grandioso e atuante. Queremos mais direitos, melhores salários e grandes conquistas, mas só vai ser possível se tivermos o apoio da classe trabalhadora.”

O diretor de Finanças da entidade, Almir Munhoz, acrescentou: “Além de aumentar a nossa base, proporcionamos à categoria conhecer o trabalho que o sindicato que os representa exerce. Aqui também é a oportunidade que os trabalhadores têm de esclarecer suas dúvidas em relação à atuação do Sindicato. Aproveitem e fortaleçam essa união”. 

Diante do momento tecnológico, Mauro Cava de Britto - secretário Geral do SINTETEL - relacionou a homenagem com a importância dos trabalhadores do setor nos tempos atuais. “Essa é mais uma ocasião para homenagear os trabalhadores de telecomunicações, que estão fazendo o melhor neste mundo digitalizado. Essa categoria é protagonista, assim como foi durante a Pandemia, porque é essencial e primordial diante da velocidade dos avanços tecnológicos. Trabalhadores de telecomunicações, o Brasil precisa de vocês”, disse.

“É um momento especial e representa o reconhecimento do SINTETEL com os seus associados. Essa é a oportunidade de confraternizar por tudo que vivenciamos nos últimos anos e continuar construindo a nossa história.  A categoria sempre junta com a Entidade”, declarou Marcos Milanez, diretor Secretário do SINTETEL.

Dentre as diversas bandeiras, a efetiva participação feminina é sempre lembrada. “Este é um momento de mobilizar os trabalhadores e as trabalhadoras a participarem do seu Sindicato. São mais de 80 anos lutando por melhores salários, direitos e maior participação da diversidade em nosso setor”, disse Cristiane do Nascimento, diretora Social do SINTETEL.  

A luta por melhores salários e mais conquistas nas negociações também foi citada durante a confraternização. “Desejamos que os trabalhadores aproveitem esses momentos. E vamos nos unir e garantir grandes conquistas nas negociações. Pois o Sindicato é forte, quando o trabalhador é forte! A nossa luta é constante”, disse Aurea Barrence, diretora de Relações Sindicais do SINTETEL.

Além da diretoria executiva, estiveram presentes ao evento os diretores Regionais: do ABCDM e Alto Tietê, Alexandre Rocha; e da Baixada Santista, Anderson Ferreira. Também os dirigentes do SINTETEL: Angélica Fortunato, Gilson Carvalho, Maria Edna de Medeiros, Paulo Xavier, Ricardo Martins e os delegados sindicais da capital e das regiões do Alto Tietê e ABCDM.

A Festa dos Trabalhadores foi prestigiada por alguns representantes patronais do setor. Da Icomon: Juliana Rufino, Denise Abreu; Henrique Sorrilha, Ludmila França. Pela Comfica, esteve presente o diretor Geral da empresa, Enrique Vazquez Losada.

Os convidados foram recepcionados com café da manhã e se divertiram com as inúmeras atrações, sorteios de prêmios, chopes e churrasco. Vinte e um trabalhadores foram sorteados e ganharam prêmios, como kit churrasco, tablet, liquidificador, furadeira, aparelhos de TV’s, dentre outros.

Além do DJ Pudim, o grupo Samba do Meio-Dia animou a festa e o samba da Mocidade Alegre, mais uma vez, com seu casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e a bateria nota 10 fizeram um show à parte para a categoria.