Notícias

FILTRAR:

SINTETEL vai à Justiça e garante correção das diferenças salariais para telefonistas da Plataforma

Após a mediação do Ministério Público do Trabalho, o SINTETEL garantiu o piso salarial para as telefonistas da empresa Plataforma. Tal conquista será retroativa à data-base (1º de março).

O Sindicato recorreu à Justiça após ter informações de que empresa não estava praticando o piso salarial, negociado em Convenção Coletiva de Trabalho com a Fecomercio, que é de R$1825,00, em 2023. 

Na reunião anterior, que aconteceu no mês de agosto nos moldes do PMPP (Procedimento de Mediação Pré-Processual), a empresa argumentou que em virtude de ter apresentado uma Norma Coletiva diferente na época da licitação, com valores menores, não foi possível aplicar o reajuste. Na ocasião, o SINTETEL solicitou ao Órgão a correção das diferenças salariais referentes a 2022 e 2023.

Em nova audiência, a empresa acatou o pleito dos trabalhadores e celebrou o acordo para correção do salário das trabalhadoras, conforme consta na Norma Coletiva de Trabalho. Lembrando que as correções serão retroativas. 


SINTETEL sempre na luta pela garantia dos direitos da categoria! Sozinho o problema é seu. Juntos o problema é nosso! Fique sócio do Sindicato e fortaleça sua entidade.