Notícias

FILTRAR:

VI Congresso Mundial da UNI acontece nos Estados Unidos

Os líderes sindicais de todo o mundo estão reunidos na Filadélfia, estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, de 27 a 30 de agosto, para construir um movimento sindical global mais forte e definir a direção da UNI para os próximos quatro anos. Saiba mais aqui sobre como cresceremos juntos em 2023.

Depois de muita expectativa, o 6º Congresso Sindical Mundial da UNI Global Union iniciou com grande sucesso na Filadélfia na noite de domingo, 27/08. Mais de 1.200 líderes sindicais de 109 países ouviram as vozes poderosas do movimento sindical global e da política americana. O SINTETEL e a FENATTEL participam com o presidente Gilberto Dourado e os dirigentes José Roberto da Silva, Cristiane do Nascimento, Rogério Soares, Gabriela Cordeiro, Alessandro Torres da Mota e Fagner Tavares De Souza.

Rubén Cortina trouxe uma reflexão sobre seus anos no cargo como Presidente Mundial da UNI. “Há cinco anos assumimos o compromisso de continuar a avançar com os nossos afiliados, organizando, assinando acordos globais e solidários por um mundo melhor, fizemos progressos e seguiremos em frente, mais fortes do que nunca", disse ele.

O senador norte-americano, Bernie Sanders, pôs a multidão de pé, protestando contra a crescente concentração de riqueza e inspirando esperança num futuro mais justo e equitativo.

“Com todas as novas tecnologias e toda a riqueza que existe, temos de mudar a realidade de que tão poucos têm tanto e tantos têm tão pouco. E é o movimento sindical que vai provocar essa mudança.”

“Se juntos lutarmos por novas tecnologias que beneficiem os trabalhadores e não apenas as empresas, as possibilidades que podemos alcançar são ilimitadas.”

Vale lembrar que a UNI (Union Network International) é um sindicato global que representa mais de 20 milhões de trabalhadores do setor de serviços em 150 países.