Notícias

FILTRAR:

SINTETEL inicia as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho com a Algar

Na última sexta-feira (18), o SINTETEL e a Comissão de Negociação da FENATTEL se reuniu com o representante da Algar Telecom para iniciar as negociações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho.

Ao iniciar a reunião, os representantes dos trabalhadores apresentaram ao patronal alguns questionamentos da categoria no dia-a-dia com a empresa. Dentre elas destaca-se a troca do convênio médico para Unimed - os trabalhadores reclamam que o valor da mensalidade triplicou e que pagam mais hoje por dependentes, do que antes. Outra reclamação é sobre o PLR - há informações dentro da empresa de que a soma do atingimento das metas poderá ser usado para pagar despesas da Algar.

A Algar se posicionou dizendo que, em relação ao convênio médico, houve sim mudanças, mas que precisa ser investigadas em quais sentidos. Comprometeu-se em agendar uma reunião com os representantes dos sindicatos de cada estado e o responsável pela área na empresa para esclarecer os questionamentos dos trabalhadores. 

Quanto ao PLR, a empresa nega a informação e que pode está havendo um equívoco na comunicação.  
Sobre o Acordo Coletivo de Trabalho, a Algar comunicar que ainda não há uma proposta para apresentar à mesa de negociação, pois, utilizando do mesmo argumento que outras empresas do setor, aguardar o fechamento do INPC, que está programado para a 1º quinzena de setembro. 

Do lado dos trabalhadores, os sindicatos exigem que o pleito trabalhista seja respeitado e que a Algar apresente uma proposta relevante para categoria. Bem como um reajuste condizente com o índice inflacionário e mais aumento real de 5%. 

A próxima reunião ficou agendada para o dia 15 de setembro.

Acompanhe a evolução das negociações pelo site e redes sociais do seu sindicato.