Notícias

FILTRAR:

Operadoras não fecharão as lojas, afirma executivo da Anatel

Recentemente saiu na grande imprensa que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iria decidir que empresas como Oi, Vivo e TIM são obrigadas a manter lojas físicas para atender aos clientes.

Ou seja, que as operadoras poderiam fechar as lojas e atender aos clientes somente por canais digitais, aplicativos ou 0800. Isso significaria para o cliente não ter mais lojas físicas para um atendimento pessoal.

Durante a Audiência Pública, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo no último 23/06, os dirigentes do SINTETEL estiveram com o executivo da Anatel, José Umberto Sverzut.

Diante disso, o Sindicato preocupado com a manutenção dos empregos no setor, cobrou de forma enfática e incisiva o executivo da Anatel afirmando que tal decisão ocasionaria um desemprego expressivo e causaria um impacto social incalculável.

O representante da Anatel afirmou que a informação não procede e qualquer alteração de funcionamento das lojas deveria passar por vários protocolos internos com a participação de todos os conselheiros e que isto não está sendo discutido pela Agência.

SINTETEL firme e forte na defesa dos direitos dos trabalhadores!