Notícias

FILTRAR:

Plano de saúde: SINTETEL se reúne com a Vivo e SulAmérica

Na última sexta-feira (16/06), a diretoria do SINTETEL se reuniu com a direção da Vivo e os representantes da atual gestora de seguro saúde da empresa, a SulAmérica. O motivo do encontro foi acertar alguns pontos em relação à transição e levar ao conhecimento da SulAmérica os impasses encontrados no dia a dia pelos trabalhadores durante a utilização do plano de saúde, após 3 meses de utilização e transição. 

O SINTETEL está acompanhando todo esse processo desde o início e todos os casos recebidos foram enviados ao RH e providenciado soluções. A VIVO informa que mais de 3 mil casos de cirurgia, partos, tratamentos crônicos, mudança de clínicas entre outros, foram tratados pela equipe de transição e os resultados foram positivos. 

Durante a conversa, alguns questionamentos dos trabalhadores foram abordados e questionados pelo SINTETEL. Veja o posicionamento da Vivo:

Reembolso – Muitas reclamações sobre o prazo de até 30 dias para o crédito. 
A Vivo argumentou que o prazo foi alterado para que seja feito uma análise mais detalhada dos reembolsos solicitados. Esse é um tema que está sendo monitorado de perto para evitar fraudes, como tem ocorrido em outras empresas do mercado. Independente da mudança do plano de saúde, o RH afirmou que essa alteração do prazo seria feita.

Retirada de laboratórios - trabalhadores reclamaram muito sobre a faltas dos laboratórios Alta Diagnóstico, Fleury e Femme. O SINTETEL questionou muito, mas a empresa informou que no atual plano tem excelentes laboratórios como Salomão Zoppi, Delboni, Lavoisier, entre outros, que atendem as necessidades dos trabalhadores com a mesma qualidade técnica e que não oneram tanto como os laboratórios mencionados. 

Serviço domiciliar – Segundo a SulAmérica, para facilitar e dar mais comodidade aos trabalhadores, disponibiliza a realização de exames a domicílio, sem taxas. Basta acessar o aplicativo da SulAmérica e agendar. 

Vacinas – Conforme informado, a SulAmérica garante que todas as vacinas do calendário oficial estarão disponibilizadas a todos os trabalhadores e seus dependentes.

Refeição para acompanhante - A operadora anterior, por liberalidade, oferecia em todas as internações. Já a SulAmérica fornece o que esta de acordo com a ANS, ou seja, refeição para quem acompanha menores até 17 anos e para pessoas com mais de 60 anos. 

Telemedicina – Para realização de consulta On-Line, basta fazer o agendamento por meio do aplicativo. O Serviço dispões de vários especialistas.

Canal exclusivo de atendimento - A Vivo e a SulAmérica informaram que qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, o trabalhador poderá acionar os seguintes canais da SulAmérica: Whatsapp – 11 3004 9723, chat – Via APP, central de atendimento: capitais e regiões – 4004-5900 / demais regiões – 0800 970 0500.

Novos credenciamentos - Várias indicações de credenciamento enviadas pelo SINTETEL, de médicos, clínicas e hospitais foram concretizadas, outras estão em negociação e quem tiver interesse, poderá enviar novas indicações diretamente para o e-mail indicação.telefonica@sulamerica.com.br. 

Mudanças no plano de saúde sempre causam desconforto, por isso o SINTETEL está acompanhando de perto, para garantir a segurança aos trabalhadores  e que tenham melhor assistência para sua família.

Qualquer problema continue informando ao SINTETEL, para que possamos tratar com a empresa. 
Juntos, somos mais fortes!