Notícias

FILTRAR:

SINTETEL apoia e UNI assina Acordo Global com a Teleperformance

Após muita luta e negociações, na qual o SINTETEL participou ativamente, junto com o UNI(Sindicato Global), finalmente, foi assinado o Acordo Macro Global com a Teleperformance (TP) - considerada a maior empresa de teleatendimento no mundo, com aproximadamente 400 mil trabalhadores.  

Durante o processo, foram realizadas campanhas presenciais nas empresas, nas redes sociais com objetivo de conscientizar os trabalhadores e a direção da empresa da importância de celebrar um Acordo com as condições que garante respeito aos trabalhadores, as leis trabalhistas, aos direitos humanos, a negociação coletiva e a liberdade sindical.   

A importância de firmar tal acordo é, sobretudo, abrir as portas da TP em alguns países onde a relação é conflituosa. O que não é o caso do Brasil, pois os problemas do dia a dia são tratados diretamente com a empresa, com a qual fazemos nossas negociações sobre acordos coletivos de trabalhos e PPRs.

"Em nome de todos os trabalhadores de teleatendimento do Brasil, quero enfatizar a importância deste Acordo Macro Global com a Teleperformance. Espero que a UNI avance em assinar outros acordos deste tipo com outras empresas de teleatendimento globais", destaca Aurea Barrence, Coordenadora das negociações do Setor de Teleatendimento.

O Acordo assinado vai fortalecer a luta sindical em todos os países onde a empresa atua. 

Juntos somos mais fortes!