Notícias

FILTRAR:

Almaviva responde ao SINTETEL sobre os questionamentos do Plano Médico

A Almaviva enviou comunicado ao SINTETEL formalizando o que foi apresentado na reunião ocorrida entre as partes em 16/03/2021.

De acordo com a empresa, projeto seucuidado.com unificou as melhores plataformas oferecidas no mercado equacionando um novo e moderno sistema tecnológico de autogerenciamento.

O novo plano é gerido pela Almaviva. A empresa afirma que proporciona a todos um benefício diferenciado tendo mais de dez plataformas distintas para utilização, sendo elas: serviços de pronto atendimento digital, consulta por telemedicina com atendimento 24 horas, ambulatórios, clínicas, hospitais, a maior rede de laboratórios do Brasil tendo mais de 40 marcas e 2.000 médicos especialistas, além de serviços voltados para a saúde psicológica e coaching, atendimento odontológico, acompanhamento de doenças crônicas e parcerias que garantem medicamentos muito mais baratos para todos.

A empresa também destacou que não há quaisquer limitações para internações, cirurgias e parto.

 A seguir, as respostas da empresa para os questionamentos do SINTETEL:

O trabalhador terá direito a internação hospitalar?
Resposta: Sim

Qual é a rede hospitalar do novo plano?
Resposta: Está divulgada a rede de pronto atendimento no site do seucuidado e há o atendimento de acolhimento que direciona os colaboradores para as clínicas e hospitais os quais eles estão acostumados a frequentar.

Um ponto que deixou o SINTETEL indignado foi que os trabalhadores terão 12 horas de limite no pronto socorro, e se o caso for grave, vai para o SUS?
Resposta: Automaticamente o empregado tem cobertura de 12 horas sem necessidade de aprovação de custo, quando há necessidade de permanência ou qualquer outra situação, o custo se torna extraordinário e é aprovado, assim como ocorre em qualquer plano de saúde há o processo de liberação de internações ou cirurgias.

Ninguém é direcionado para o SUS. Apenas consideramos que os hospitais estão sobrecarregados e eventualmente alguma internação demore, pois como todos sabem há escassez de leitos em hospitais particulares e hospitais públicos.

Diante das respostas da empresa, os trabalhadores devem observar se o plano médico realmente está atendendo de acordo com o que foi formalizado pela Almaviva.
 
Se houver algum descumprimento comunique ao Sindicato! Estamos de olho!

SINTETEL na luta pela vida, emprego e renda!