Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e empresas de teleatendimento iniciam negociações para 2021

O SINTETEL iniciou, em 9 de dezembro, as negociações com as empresas de teleatendimento para os acordos coletivos de 2021. Nestas negociações as empresas serão assessoradas pela Feninfra - Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

O Sindicato deixou claro na reunião online que queremos uma negociação rápida, objetiva e justa para os trabalhadores que tanto se dedicaram neste período de pandemia.

A direção do SINTETEL também enfatizou que graças ao trabalho do Sindicato em conjunto com a Feninfra foi possível a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para as empresas do setor. Tal fato possibilitará um alívio financeiro às empresas possibilitando, assim, recompor o poder de compra dos trabalhadores.

As empresas pediram um prazo para analisar com mais profundidade a pauta de reivindicações que foi entregue em tempo hábil. Elas também querem aguardar a definição dos índices oficiais da inflação.

Por conta disso, a próxima reunião foi agendada para 19/01/2021. 

*IMPORTANTE: Esta negociação não envolve a empresa Atento. O Acordo Coletivo 2021 foi aprovado pelos trabalhadores da Atento nas assembleias realizadas de 20 a 24 de julho de 2020 em todo o estado de São Paulo.

Aguarde informações pelos canais de comunicação do Sindicato.

 SINTETEL sempre na defesa dos interesses dos trabalhadores.