Notícias

FILTRAR:

SINTETEL vai ao Senado cobrar a regulamentação da profissão de teleoperador/teleatendente

Em 4 de novembro, os dirigentes do SINTETEL foram recebidos pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Na ocasião, nossos dirigentes pediram atenção aos empregos por meio da desoneração e o impasse da regulamentação da profissão de teleoperador/teleatendente (PLC 12/2016). Alcolumbre se comprometeu a contatar o Sindicato para uma conversa, posteriormente, no intuito de destravar o Projeto de Lei da Câmara.

Em 2016, a nossa Federação, a FENATTEL, promoveu uma grande campanha. Foram mais de 100 mil assinaturas colhidas que foram entregues à Câmara dos Deputados.

Após a campanha nacional “Regulamenta Já”, também organizada pela FENATTEL, o SINTETEL e outros sindicatos do País conseguiram pressionar os deputados federais, e o projeto foi aprovado na Câmara. Agora, ele está travado no Senado.

O projeto trará muitos benefícios aos operadores. Ele define jornada de trabalho, pausas, piso salarial, entre outros importantes aspectos para quem trabalha no teleatendimento. Esperamos que os senadores fiquem sensibilizados com os apelos da categoria. Cabe a eles aprovar o projeto e trazer melhorias para milhões de teleoperadores do Brasil.

Nesta luta agora, a direção do SINTETEL conta com o apoio do senador Major Olimpio e esperamos que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se reúna com o Sindicato e com a Federação e destrave nossa demanda.