Notícias

FILTRAR:

Nota de falecimento

É com pesar que comunicamos o falecimento de Odette Franco da Cunha, ou simplesmente Dona Odette, como era conhecida pela categoria.

Nascida no município de Campinas em 3 de agosto de 1922, dona Odette começou a trabalhar na CTB (Companhia Telefônica Brasileira), em 2 de maio de 1942, menos de um mês após a fundação do Sintetel, ocorrida em 14 de abril do mesmo ano.

Em 1º de outubro de 1954, Odette se associou ao Sindicato e logo foi conduzida a delegada sindical, função que exerceu até sua aposentadoria em setembro de 1971.

Algum tempo após o seu desligamento da empresa, Odette foi convidada para trabalhar no Sintetel para auxiliar na organização do departamento de aposentados.

Dona Odette trabalhou no Sintetel até 2012 e faleceu no sábado, 7 de março, em Campinas, aos 98 anos. Em 2010, ela concedeu entrevista à nossa antiga revista Linha Direta e fez a seguinte declaração: “Eu tenho duas grandes paixões: o Sintetel, que sou sócia há décadas e também trabalho aqui, e o Palmeiras, que também sou sócia do clube e não perco um jogo”.