Notícias

FILTRAR:

Vitória na Justiça contempla ex-trabalhadores da CTBC

Sintetel vence processo de horas extras e beneficia 700 trabalhadores

Após longa espera, os trabalhadores da antiga CTBC começam a receber o dinheiro referente ao processo de horas extras.

Através da ação incisiva do Sintetel, as causas levantadas entre 1992 e 1997, referentes ao pagamento incorreto das horas extras, puderam ter uma solução. Os trabalhadores que confiaram ao sindicato a tarefa de representá-los perante a Justiça foram contemplados pelo acordo.

O dinheiro referente às indenizações já está à disposição dos trabalhadores e os primeiros beneficiados puderam retirar seus cheques junto à sede do Sintetel, em São Paulo, de acordo com a ordem de chamada.

Muitos trabalhadores, agora já aposentados, puderam contar com o dinheiro que já haviam perdido a esperança de receber. Milton Dias de Oliveira (foto), um dos primeiros a comparecer à sede do sindicato, afirmou: "Agora já não trabalho mais, mas ainda posso contar com o sindicato, que teve uma atitude excelente, e me ajudou a solucionar pelo menos um dos vários processos que tenho".

Os valores a serem pagos variam conforme estipulação dos peritos da Justiça, que analisaram caso a caso. João Montes, outro beneficiado, disse que o sindicato é a ferramenta mais importante de que a categoria dispõe, e concluiu "esse dinheiro foi muito difícil e será benéfico para muitos companheiros, só podemos agradecer ao Sintetel".

TAGS