Notícias

FILTRAR:

Centro Profissionalizante completa três anos de existência

Há exatamente três anos, no dia 11 de agosto de 2006, era inaugurado o Centro de Formação Profissionalizante Sintetel. Em pouco tempo de existência, mas com bastante história de luta social para contar, essa iniciativa vanguardista já rendeu muitos frutos para aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer nossos trabalhos. Através da atuação do Centro, que promove cursos aos trabalhadores, o horizonte foi ampliado com novas parcerias, oferecendo grandes oportunidades não só para categoria, como também para a sociedade em geral.

A parceria com o Instituto Apse, por exemplo, acrescenta profissionalismo ao trabalho sério realizado em nossas dependências. Presidida por Joel Ricci, a entidade administra os cursos disponibilizados pelo Centro de Formação Profissionalizante Sintetel, com ênfase para as turmas de alunos portadores de deficiência. Inclusive foi esta parceria que possibilitou o firmamento do Pacto Coletivo de Inclusão, que contou também com a participação do Grupo Telefônica, e disponibilizou 150 vagas para deficientes físicos.

Outro programa que também tem bastante destaque é a Prejal (Promoção do Emprego de Jovens na América Latina). A iniciativa, que ainda está em curso em nossas dependências, pretende trazer escolaridade básica e formação profissional para os jovens de baixa renda. A grande diferença da Prejal refere-se à inclusão direta dos jovens no mercado de trabalho, pois os participantes já saem empregados na empresa Atento após o término dos módulos.

São por esses e tantos outros trabalhos realizados pelo Centro que o Sintetel tem orgulho de parabenizar a entidade pelos seus dois anos de existência. Muita coisa já foi feita, mas sabemos que ainda existe também muito a ser melhorado! No entanto, entre erros e acertos, uma coisa é certa: o que não nos falta é força de vontade para continuarmos essa longa, porém gratificante, trajetória. Faça também parte dessa equipe, conheça nossos cursos! Telefone: (11) 3224-9123.

TAGS