Notícias

FILTRAR:

TIM: Sintetel salva grande parte do pagamento do PPR/2018

Depois de muita cobrança da bancada sindical, em várias reuniões, a Tim resolveu fazer um acordo com o Sintetel para o PPR/2018.

O PPR/18 tinha um target de dois salários para serem pagos, caso fosse atingido 100% dos objetivos e metas, mais o acelerador.

Em função de três indicadores terem sido zerados, pois não atingiram o mínimo de 70%, o resultado final do PPR foi de 52,35%. Com isso, os trabalhadores teriam para receber, na segunda parcela, 2,35% sobre dois salários do target (a empresa já tinha pago um salário em set/2018 a título de antecipação). Os indicadores que foram zerados são: Receita Líquida, Base de Clientes e Transformação Digital. 

O Sintetel usou toda a sua capacidade de negociação. Propusemos à empresa um aumento do target do PPR/2019, para ajudar na melhoria dos valores a receber. Depois de muitos debates, chegamos a um acordo, que garantiu aos trabalhadores uma boa segunda parcela: 

• Pagamento de 75% de um salário (obedecendo aos critérios de elegibilidade e proporcionalidade) para 30/04/19.

• Aumento de 15% no target do PPR/2019, passando de 2,0 salários para 2,30 salários.

• Exclusão dos aceleradores de GD e Monitoria do PPR/2019.

• Manutenção das demais condições do programa.

• Nova reunião exclusiva para tratar especificamente dos objetivos e metas do PPR/2019.

É isso aí, trabalhadores e trabalhadoras: o Sintetel conquistou vitória histórica, apesar do cenário caótico.

Numa época em que o governo quer impedir os trabalhadores de se aposentarem, quer implantar a carteira verde e amarela (que acabará com os direitos e benefícios dos trabalhadores) – o Sintetel vem mostrar a importância de se ter um Sindicato forte e atuante na defesa dos interesses e dos direitos da categoria. A luta faz a Lei!